DINÂMICAS UTILIZADAS NAS CELEBRAÇÕES


DINÂMICAS DAS AREIAS: Utilizamos areias de duas cores que no momento da celebração são despejadas simultaneamente pelos noivos num recipiente vazio que ficará de lembrança para eles, simbolizando a necessidade de respeitar a individualidade de cada um e que o casamento  não é feito de 2 metades  e sim, são dois inteiros que quando se unem pelo amor, se tornam um.

DINÂMICA DAS TAÇAS: Levamos vinho branco e tinto que será misturado numa taça vazia. Os noivos bebem esse vinho e depois a taça é quebrada. Também simbolizando a individualidade e a fidelidade (desse cálice ninguém mais bebe).

DINÂMICA DA CAIXA DE VINHO: Os noivos compram um vinho de sua preferência, uma caixa e cada um escreve seus propósitos (um não pode saber do outro). Na hora da celebração os noivos depositam o vinho, juntamente com duas taças e os propósitos que devem estar em envelopes lacrados e a caixa é fechada com cadeado ou com pregos e só será aberto nas bodas de prata, quando analisarão se os propósitos foram alcançados.

DINÂMICA DAS VELAS: Apropriada para um ritual mais católico, ou pelo menos mais tradicional e realizado em ambiente fechado. Levamos o Círio e 2 velas (uma para o noiva e uma para a noiva). O Círio, remetendo à luz de Cristo ficará aceso durante a celebração. Em determinado momento o celebrante pede que os noivos acendam as velas no Círio e fiquem com elas acesas por alguns minutos. Quer nos lembrar que na caminhada a dois ou como família precisamos nos deixar guiar pela luz de Cristo.

DINÂMICA DA CORDA: Trata-se de uma corda com um nós em cada ponta. Esse nó facilmente pode ser desfeito. Durante a Celebração o Celebrante faz um terceiro nó no meio da corda que não poderá ser desfeito. Lembrando assim da importância de Deus na vida do casal ou da família.

DINÂMICA DA ÁRVORE: Apropriada quando a celebração acontece no sítio, fazenda ou casa onde os noivos vão viver. Os noivos compram uma planta de árvore de sua preferência e a plantam e se comprometem a cuidar dessa planta. Assim como devemos cuidar e regar a planta para que cresça com vigor, também o casamento deve ser cultivado diariamente.

LAÇADA DO ROSÁRIO: É uma dinâmica muito apropriada para noivos que optam por um ritual mais católico. O Rosário também deve ser providenciado pelo noivos. Logo após o Compromisso, o Celebrante “laça” os noivos em forma de “8” simbolizando com isso a infinitude do compromisso assumido nesse momento.


TEMOS OUTRAS: Como a da rosa....etc...

Celebrante Nadir Rosa Cesarino
(47) 9630-0110 (TIM) Whatsapp
Celebrante Waldir Humberto Schubert

(47) 9630-0444 (TIM) Whatsapp

Nenhum comentário: